IMPORTANTE

As postagens feitas pelos alunos, de acordo com a especificidade do conteúdo, serão indexadas nas páginas específica. Há também um índice das postagens na lateral direita. Para conhecer todo o nosso trabalho, visite todas as páginas.

Pesquisar neste blog

sábado, 18 de agosto de 2012

O pescador mentiroso

Um certo dia, Totó foi pescar no rio, numa canoa furada. Ele nem sequer notou nada, que naquela canoa, o povo falava que era assombrada.

A canoa seguiu rumo abaixo sem Totó perceber que no rio tinha piranha que podia lhe morder. Começou logo a beber e cantar sem precisão, espantando aqueles peixes para sua refeição.

De repente, uma voz da canoa que soava dizendo "Quero você"  E, assim, continuava. 

O Totó se apavorou, da canoa. Quis descer, mas no rio tinha piranhas: 

--- Que devo eu fazer? Valei-me nosso senhor que agora estais me vendo dentro desta canoa, neste rio e sem remo. Nunca mais eu vou mentir, aquilo que prometi. Eu juro por pai e mãe, que agora vou cumprir. O peixe que eu peguei, que falei tinha cem quilos, peço desculpas agora. Cem quilo só no nome, volto pra casa agora, e a assombração do meu lado, as piranhas me acompanham, e assim sigo calado. Nunca mais eu vou pescar, naquele rio mal assombrado.

3 comentários: