IMPORTANTE

As postagens feitas pelos alunos, de acordo com a especificidade do conteúdo, serão indexadas nas páginas específica. Há também um índice das postagens na lateral direita. Para conhecer todo o nosso trabalho, visite todas as páginas.

Pesquisar neste blog

terça-feira, 14 de agosto de 2012

O causo da Menina D'água (transcrição)


Um dia, 10 horas da noite, o caipira Timóteo , escutou alguém bater na porta. Quando ele abriu, viu uma menina muito bonita que lhe pediu um copo d' água. Ele buscou o copo d' agua na cozinha, mas quando voltou a menina não estava lá. No outro dia de manhã,  a menina voltou  e aconteceu a mesma coisa. Cansado, ele saiu procurando a menina. 

Perguntou a várias pessoas. E ninguém tinha visto ela. Quando já estava quase desistindo, ele perguntou a um homem. E ele disse que a menina que estava procurando havia morrido há mais de 50 anos. E disse que se ela procurou ele, é porque  era a única pessoa que poderia ajudá-la. Ele deveria procurar um padre e arrumar uma água benta . 

No outro dia, às dez horas da noite, ele já estava com o copo d' água esperando a menina e ela bateu na porta. Ele foi correndo entregar o copo    d' água benta para ela . E  falou :

--- Beba essa água menina. Você precisa de alguma coisa?Se tiver precisando de alguma coisa me fala,  eu te ajudo !! Você precisa de alguma coisa ? 

--- Nãaaaaaaaaaaaaaooooo !!! - gritou a menina



    Contado por: Maria Eduarda 
   Transcrito por: Nathália Vitória


   Causo contado pelo Caipira Timoteo    




8 comentários: