IMPORTANTE

As postagens feitas pelos alunos, de acordo com a especificidade do conteúdo, serão indexadas nas páginas específica. Há também um índice das postagens na lateral direita. Para conhecer todo o nosso trabalho, visite todas as páginas.

Pesquisar neste blog

sábado, 18 de agosto de 2012

O causo do bêbado do cemitério


Zé Preto era um pobre coitado, vivia perambulando de bar em bar, sempre em busca de mais um trago. Bebia de tudo, cerveja, pinga, conhaque, rabo de galo e freqüentava quase todos os bares da cidade. Mas havia um bar especial que ele sempre ia ao anoitecer. Era o bar do Português em frente do cemitério. 

Seu Português homem respeitador, tentava em vão aconselhar Zé preto para parar de beber, mas ao contrário, este continuava "dando seus taios", e quando enchia um copo de pinga, saía na frente do bar e gritava:  "Eh! Defuntada, levanta vamo tomá um trago?" E o amigo Português alertava: - "Zé Preto, cuidado, tenha respeito com os mortos". Zé Preto por sua vez não se importava e saia dizendo que "estava tudo certo". 


 Saia do bar tropicando e arriliando uns os estudantes que moravam numa república ali perto. 
Vendo aquilo e querendo aprontar uma brincadeira com Zé Preto, os estudantes tiveram a idéia de vestir cada um com um lençol, pedaços de paus, imitando fantasmas para assustar o coitado. 

Na noite seguinte deram seqüência ao plano e entraram no cemitério. Quando Zé Preto encheu seu copo de pinga e saiu para chamar a Defuntada para tomar um trago, os estudantes saíram na porta do Cemitério parecendo fantasma e pegaram o coitado que já estava apavorado. Levaram Zé Preto para dentro e munidos de caçete deram uma sova no coitadinho "só pra assustar". 

No dia seguinte Zé Preto voltou ao bar todo arranhado, com esparadrapo na testa machucado por todo lado, e quando pediu um copo de pinga, o amigo lhe disse: - Não falei, que você devia ter mais respeito com os mortos? Você fica falando que está tudo certo, tudo certo, e viu o que aconteceu. 

 Zé Preto coçou a cabeça e respondeu: - Olha, que tudo está certo isso tá, mas o que não está certo é o deixarem enterrar os mortos com cacete na mão

3 comentários: