IMPORTANTE

As postagens feitas pelos alunos, de acordo com a especificidade do conteúdo, serão indexadas nas páginas específica. Há também um índice das postagens na lateral direita. Para conhecer todo o nosso trabalho, visite todas as páginas.

Pesquisar neste blog

domingo, 12 de agosto de 2012

O mergulhador

Um experiente no ramo do mergulho quis ganhar uma aposta de um matuto do interior do Maranhão. Ele propôs uma aposta, no valor de R$ 4.000,00, de que passaria seis horas sem respirar num açude, e que ninguém tiraria dele este prêmio. 

Eis que Augustinho Boca de Vaca aparece por lá e, vendo a autoestima do profissional, diz que ele o venceria nesta aposta. Mas precisaria de dois dias de preparação.O profissional aceitou e, no dia marcado, estariam lá. 

Chegado o momento, estavam lá todos para assistir ao show de mergulho de ambos, quando, de repente, já muito atrasado, Augustinho Boca de Vaca aparece trazendo, em suas costas, um matulão (o mesmo que farnel ou merenda) de 34 quilos. 

Espantado, o mergulhador pergunta a Augustinho Boca de Vaca, o que era aquilo. Sem muito a declarar, o matuto diz que é o almoço com a janta, pois ele estava pensando em passar uns três dias debaixo d’água e não queria passar fome... Por isso, matou o leitão e trouxe 12 kg de farinha naquele matulão, misturado à carne, e uma garrafa de café e seu fumo de palha. 

O mergulhador tremeu na base e deu-se por vencido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário