IMPORTANTE

As postagens feitas pelos alunos, de acordo com a especificidade do conteúdo, serão indexadas nas páginas específica. Há também um índice das postagens na lateral direita. Para conhecer todo o nosso trabalho, visite todas as páginas.

Pesquisar neste blog

sábado, 18 de agosto de 2012

O homem que se dizia valente

Eu vou contar pra vocês como tudo aconteceu, o Miguel que era valente, de branco só tinha os dentes, criava cavalo e gado, e também inteligente.

Um dia Miguel bebeu e pra casa não voltou, sua mãe e o seu pai, com ele se preocupou - "aonde tá migué, valei-me nosso senhor".

O cercado era grande, com os olhos não se via, a imensidãl de terras que por ali acudia, Miguel foi bulir com o touro, pensando ser seu cavalo, o touro, enfurecido, babava, arrastava a pata no chão, e espumava como sabão, correu atras de Miguel, que gritava assim: "Socorro mãe, socorro pai. Tenha pena de mim, o touro as caças rasgou, os documentos também".

A cara ficou no chão, coitado do valentão, na cidade onde passava outro assunto não se ouvia, do touro que rasgou as calças do homem, credo em cruz, ave Maria.

Um comentário: