IMPORTANTE

As postagens feitas pelos alunos, de acordo com a especificidade do conteúdo, serão indexadas nas páginas específica. Há também um índice das postagens na lateral direita. Para conhecer todo o nosso trabalho, visite todas as páginas.

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Relátorio da Feira Cultural


            No dia 13 de Setembro de 2012 ocorreu a Feira Cultural dos 6° e 7° anos da Escola Municipal Professor Leôncio do Carmo Chaves. No evento, os alunos tiveram a oportunidade de expor os trabalhos que foram realizados no Laboratório de Informática, na biblioteca e na sala de aula durante as aulas da disciplina de Língua Portuguesa.
            Minha sala, o 6ª “B”, teve como tema “Lendas, Causos, Contos e Cantigas”. Meu grupo, que era composto pelas alunas Rafaela, Nathália, Amanda e eu, Maria Eduarda, escolhemos como tema “Causos”. No dia da apresentação do trabalho, a escola abriu o evento com o Hino Nacional e com Daniel,um contador de causos e músicas, cantando para toda a escola.           
             Em seguida, fomos para o laborátorio de Informática, o professor André explicou para nós um pouco sobre a Feira Cultural e como seria feita nossa apresentação. Esperamos o horário que seria feita a amostra dos trabalhos. Assim que iniciaram as apresentações, recebemos primeiramente a visita dos alunos da escola, em seguida, fomos visitados pela inspetora, diretora Consuelo juntamente com as outras pessoas que fazem parte da gestão da escola e nossos professores.
            Meu grupo apresentou o blog  “Lendas e Causos” e explicamos como foi feito e seu objetivo. Após a apresentação, as pessoas navegaram e exploraram o blog, e em seguida,   deixaram sua nota e seus comentários.
            O evento foi valido como atividade educacional, enriqueceu bastante meus conhecimentos sobre o folclore. Gostei muito de ter feito esse trabalho, porque mudou a maneira de ensinar e aprender.

Publicado por: Maria Eduarda Carlos Gomes



Um comentário: