Lagoinha é uma cidade de ruas acolhedoras e agradáveis. Antigamente, havia poucos habitantes na vila e as casas eram fechadas, pois a população residente na zona rural vinha toda para a cidade no tempo de festas.
Por vários dias, os moradores perceberam que à meia-noite, no morro onde hoje é a Rua Manuel Jacinto, fazia um barulho parecido com um pilão rolando e parava perto da casa do senhor José da Zica.
Sempre que isto acontecia Seu José Eugênio abria sua janela para ver o que era e não havia nada na rua. Nenhum vestígio sequer. Mas o barulho sempre voltava.
(Cf. GABRIEL, 2006, p.69).
Exposição eletrônica de trabalho "Cultura popular brasileira: cantigas, contos, causos e lendas" dos alunos do 6o ano B, turno vespertino da EM Prof. Leôncio do Carmo Chaves, Uberlândia, MG Orientação: Professores André L. B. Martins (Português) e Juliana Aquino (Matemática)
IMPORTANTE
As postagens feitas pelos alunos, de acordo com a especificidade do conteúdo, serão indexadas nas páginas específica. Há também um índice das postagens na lateral direita. Para conhecer todo o nosso trabalho, visite todas as páginas.
cuzão lixo fdp te odeio causa errada igual sua mãe kilão
ResponderExcluir